terça-feira, 8 de julho de 2014

ALTOS E BAIXOS

Fotografia de © carlos alberto
Ia a subir quando reparei em ti. Estavas debruçada num tanque daqueles de cimento a lavar a tua roupa. Sorriste-me com uma alegria contagiante que me encantou. Parei para falar contigo e ouvir os teus sonhos. Eram os meus. Convenci-te a mudares de vida: tinhas talento para isso.

Deixaste tudo para subires comigo. E subimos os dois, até ao ponto mais alto. Como eu era feliz, meu Deus por estar tão perto da perfeição.
Um dia, comecei a descer e reparei que tu não querias. Querias muito mais e eu deixei de poder dar-te. Fingiste-te distraída e quando escorreguei nem olhaste para baixo. Já ias a subir de novo, indiferente à minha queda.

Vi-te partir, deixando-me na curva descendente, sempre descendente, enquanto tu, triunfante, subias, subias.

CA

2 comentários:

  1. Assim é o amor, dois caminhando juntos na mesma direção, mas quando um não consegue mais acompanhar o outro, é hora de seguir só até encontrar alguém que novamente nos acompanhe. Adorei, um abraço.

    ResponderEliminar